insolvência pessoal consequências

A criação de um orçamento detalhado é um passo essential. Priorize despesas essenciais e estabeleça um fundo de emergência para evitar futuros endividamentos.

Para isso é vitalíssimo que seja atribuído ao devedor um rendimento indisponível suficiente ao seu sustento e do seu agregado common.

Lembre-se sempre de que este artigo tem o propósito informativo e não substitui o aconselhamento jurídico. Cada caso é único e requer uma análise individualizada. Portanto, é elementary buscar um profissional qualificado para lidar com questões específicas relacionadas à insolvência.

Educação Financeira: É aconselhável que o devedor procure aconselhamento financeiro para evitar futuros sobre-endividamentos.

 Entre em contato com o oficial de justiça para obter a certidão de penhora, verificando o valor exato, o credor, e o motivo da dívida. Tente negociar diretamente com o credor uma forma de pagamento adequada, seja em parcelas ou um acordo para redução do valor.

Ajustámo-nos a todos os clientes para que possam compreender como a lei se aplica à sua situação.

Após o encerramento do processo, as dívidas remanescentes são anuladas, através do que é chamado de exoneração do passivo restante. É importante buscar orientação de um advogado especializado para entender melhor o processo e garantir que tudo seja insolvência pessoal com exoneração do passivo feito corretamente.

Ambos os tipos de insolvência são preocupantes e requerem atenção e medidas adequadas para solucionar a situação. É fundamental buscar orientação jurídica e financeira para lidar com a insolvência e encontrar soluções que possam ajudar a pessoa fileísica a sair dessa situação desafiadora e retomar seu equilíbrio financeiro.

A pandemia da Covid-19 não fez parar o setor da construção. Mas as atuais condições neste mercado, hoje, não são as melhores. Os atrasos de pagamentos a par da deterioração das margens de lucro estão a agravar o risco de incumprimento das empresas.

Além disso, eles têm o direito de requerer a falência da empresa caso considerem que a recuperação judicial não é viável.

A ausência de rendimentos e de bens jamais poderá impedir a concessão da exoneração do passivo restante, pois penalizaria o devedor insolvente mais carenciado

Perfil: Exerce a sua atividade em especial na área do direito da insolvência, reestruturação e recuperação de empresas e pessoas singulares. É membro da Insol Europe (Association of Europe Insolvency attorneys an accountants specialising in corporate Restoration and bankruptcy).

Este web page usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de cookies para mais informações

"Se o devedor for uma pessoa singular pode ser-lhe concedida a exoneração dos créditos sobre a insolvência que não forem integralmente pagos no processo de insolvência ou nos três anos posteriores ao encerramento deste", lê-se na lei hoje publicada em Diário da República.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *